• A+
  • A-

Enfermagem

Enfermagem

Fundamentado no conhecimento científico, na ética, no respeito e na humanização, o serviço de enfermagem desenvolve suas atividades centrando no paciente o cuidado de forma ampla, buscando sua segurança e bem-estar.

Presente em diversos setores dos estabelecimentos assistenciais de saúde, o profissional de enfermagem participa de forma direta desde o restabelecimento da saúde do paciente, através de práticas assistenciais, até o gerenciamento de processos voltados à segurança e qualidade de serviços prestados ao mesmo. 

Na instituição, o serviço de enfermagem atua na formação dos acadêmicos através da capacitação técnica, aperfeiçoamento e desenvolvimento emocional que irão garantir aos futuros profissionais requisitos indispensáveis demandados pelo mercado. 

O time de enfermagem do HSC valoriza, promove e desenvolve atividades de natureza científica através do Comitê de Ética e Pesquisa (CEP), além de seminários, jornadas e congressos, abordando sempre assuntos de interesse que possam agregar conhecimento e capacitação. Cooperando com as ações, as campanhas e os movimentos de conscientização de bem-estar e qualidade de vida, os profissionais de enfermagem participam colocando em prática seus conhecimentos, no que tange a estender com experiências de formação, a cultura de vida saudável e preventiva aos demais profissionais, parceiros e clientes.

 

Enfermeira Suely Alcântara Araujo - Coren: 62948 - Gerente de Enfermagem do Hospital São Carlos