• A+
  • A-

O Hospital São Carlos (HSC) dispõe do Serviço de Educação Permanente, que tem como objetivo oportunizar aos colaboradores do Hospital a participação em programas educativos com enfoque na corresponsabilização, a fim de qualificar sua atuação na instituição, e, consequentemente, promover atenção à saúde resolutiva e de qualidade. Nossa proposta é a ampliação do conhecimento, de forma a criar um clima organizacional propício a atualizações, reciclagens, treinamentos específicos e capacitações. 

Nesse contexto, a Educação Permanente configura-se como a aprendizagem no trabalho, onde o aprender e o ensinar incorporam-se ao cotidiano das organizações e ao trabalho. A Educação Permanente baseia-se na aprendizagem significativa e na possibilidade de transformar as práticas profissionais. (BRASIL, Política Nacional de Educação Permanente em Saúde. Brasília: MS, 2018, p. 10) 

O programa de Educação Permanente do Hospital São Carlos dispõe de diferentes ferramentas para o treinamento das suas equipes, que podem ser utilizadas de acordo com critérios objetivos a serem atingidos como: público-alvo, tempo e especificidade. Assim, consideram-se atividades de Educação Permanente: ações de educação em serviço, cursos, palestras, oficinas, eventos e/ou reuniões científicas, sessões clínicas e atividades por videoconferências.

 


Responsáveis:

Enfª Grazielle Mara da Mata Freire

Coren-CE: 467.113

Enfª Natalia Assunção Leite Magalhães

Coren-CE:  307.975


Contatos:

Telefone: (85) 4009-1278

E-mail: educacaopermanente@hospitalsaocarlos.com.br

 

Endereço: Av. Pontes Vieira, 2531, Dionísio Torres, CEP: 60130-24, Fortaleza/Ceará – Brasil

(5° andar – Área de Administração, Sala Educação Permanente)

Horário de Funcionamento: Segunda a quinta-feira: 7h às 17h | Sexta-feira: 7h às 16h