• A+
  • A-

Campanha de Higienização das Mãos 2018

Image
24/05/18
304

Campanha de Higienização das Mãos 2018

O dia 5 de maio foi definido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como dia mundial de higienização das mãos.

A higienização das mãos é uma das mais importantes medidas de prevenção e controle de infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS), promovendo a segurança de pacientes, profissionais e usuários dos serviços de saúde.

O Serviço de Controle de infecção do Hospitalar- HSC, em comemoração a esse dia, realizou do dia  07 à 14 de maio de 2018, a Campanha “Mãos que Cuidam”, em que o membro do Serviço de Controle de infecção junto com a Educação Permanente e Segurança do Paciente, percorreu todos os setores assistências fazendo, de uma forma lúdica, uma BLITZ onde foi observado a técnica de higienização das mãos com uma caixa pedagógica. Todos que executassem corretamente a técnica “passavam” na avaliação e recebiam a Carteira de Habilitação Mãos Limpas.

Em paralelo a Blitz, deixamos nas telas de todos os computadores um Quis com Dez perguntas sobre higienização das mãos. Os cinquenta (50) mais bem pontuados ganharam uma linda caneca personalizada com o tema da campanha.

Tal evento levou com sucesso e de forma divertida mais conhecimento aos profissionais e mais segurança aos pacientes.

Agradecemos aos nossos patrocinadores: Rioquímica e Nektar, que nos apoiaram nesta campanha e que, com seus produtos de qualidade, nos auxiliam todos os dias a manter o ambiente do hospital limpo e seguro.

COMPARTILHAR NO FACEBOOK