• A+
  • A-

Sobre

Sobre

No cumprimento de sua missão de “Promover assistência hospitalar especializada com resolutividade, humanização e tecnologia diferenciada, incentivando a atualização científica”, o Hospital São Carlos, em 2015 implantou o Serviço de Cuidados Paliativos com intuito de prestar uma assistência baseada em conhecimentos técnicos e científicos, em que são levadas em conta as necessidades do paciente como pessoa.

E afinal, o que são Cuidados Paliativos? Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), Cuidados Paliativos consistem na assistência promovida por uma equipe multidisciplinar, que objetiva a melhoria da qualidade de vida do paciente e seus familiares, diante de uma doença que ameace a vida, por meio da prevenção e alívio do sofrimento, da identificação precoce, avaliação impecável e tratamento de dor e demais sintomas físicos, sociais, psicológicos e espirituais.

A ideia dos Cuidados Paliativos é tornar o processo de tratamento e auxiliar no enfrentamento de forma multidisciplinar e multidimensional com uma abordagem que permita o planejamento de uma atenção que cuide do paciente em sua totalidade; seu aspecto emocional, físico, social e espiritual.

A equipe do Serviço conta com profissionais de diversas áreas, entre eles: médicos paliativistas, enfermeira, e psicólogos. O acompanhamento dos pacientes em Cuidados Paliativos se dá através de avaliações com foco na melhoria da qualidade de vida dos pacientes. Os profissionais da equipe estão em constante comunicação para viabilizar o melhor atendimento dos nossos pacientes e familiares.
Se achar que você, um amigo, ou familiar possa se beneficiar desse serviço no Hospital São Carlos, pergunte ao seu médico.

Para mais informações: cuidadospaliativos@hospitalsaocarlos.com.br .

 
AnexoTamanho
PDF icon download_0.pdf12.68 MB